segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Adolescentes ou aborrecentes?

Ser adolescente não é fácil. Já não se é mais criança, porém, ainda não se é adulto. Tudo é muito intenso. Sentimentos e sexualidade ficam a todo vapor. Fora a escola, para muitos o vestibular... Decidir o que vai ser da vida com 17, 18 anos? Difícil escolha... Daniela Carvalho, estudante de psicologia, hoje com 19 anos, que o diga: Prestei vestibular com 18 anos e realmente a escolha foi muito difícil. Com essa idade, ainda não somos totalmente maduros. Além de tudo, nós mudamos tanto... Como ter certeza do que se quer fazer com essa idade? Fui eliminando as coisas que não faria de jeito nenhum e acabei me decidindo por psicologia. Hoje estou indo para o terceiro período da faculdade e acho que fiz a escolha certa.

No filme Praça Saens Peña, a personagem de Isabela Meirelles vive todos esses conflitos e além de tudo, passa por uma situação delicada com os pais, quando enxerga que o casamento deles não vai bem. Ela se vê no direito (e no dever!) de interferir nessa situação, mas Teresa (Maria Padilha), não abre o jogo com ela. Afinal, o adolescente deve interferir na relação dos pais? Com a palavra, mais uma vez, a jovem estudante Daniela Carvalho, que mora com os pais (casados há 33 anos): Eu acho que um filho não pode interferir nos problemas de relacionamento dos pais porque isso deve ficar restrito entre marido e mulher. Por mais que um filho sofra ao perceber que os pais não estão bem no casamento, e isso pode acontecer por diversos motivos, acredito que o melhor a fazer é deixar que eles se entendam sozinhos e assim definam o destino da relação.

Nenhum comentário: