quinta-feira, 11 de março de 2010


Acompanhe a programação:


Curitiba - Cineplex Batel 12 a 18 de março
sessão: 16h20 e 20h30

Belo Horizonte - Usiminas Belas Artes 12 a 18 de março
sessão: 14h50 e 21h10 (exceto sáb)


Um comentário:

Oh V. disse...

Eu vi o filme hoje, dia 25 de Abril de 2010 no Chicago Latino Film Festival e devo dizer que fez jus a minha tao adorada Tijuca, lugar onde passei a maior parte da minha vida, onde cresci e lugar que frequento quase diariamente quando estou no Brasil afinal eh onde meus amigos moram,onde os lugares que eu saio estao, enfim, meu cotidiano. Uma vez tijucano, sempre tijucano.
Estudo teatro ha um ano mais ou menos, e alem de almejar uma carreira como atriz eu escrevo contos cronicas e tenho uma peca teatral escrita tambem. Essa ocupacao que tenho ha uns bons 7 anos, mas no momento nao exerco profissionalmente nem tenho pretencoes de publicar nada tao cedo, me considero uma mera aprendiz, mas eu creio que todo mundo que escreve e le com frequencia,ao assistir a um filme, se interessa no roteiro do mesmo e em quao bem este se desenrola e eu nao fico fora deste grupo. Achei o roteiro interessante, justamente por ser simples e objetivo, e por retratar o cotidiano de uma familia classica da Tijuca com fidelidade, sem floreios. No meu ponto de vista houve um momento em que o drama poderia ter se intensificado, realmente achei que o final da carta escrita pela filha foi vago, talvez se o Paulo tivesse descoberto a traicao mais cedo no filme poderia haver tempo para um drama mais intenso entre o casal e depois uma conversa entre eles, nao sei. Eu compreendo a intencao do roteirista e diretor ao colocar a cena da carta, mas confesso que senti que faltou alguma coisa entre a briga deles e a carta.Nao sei expressar que tipo de cena eu senti falta no momento, mas de qualquer maneira, ao meu ver, o filme foi tao interessante e a abordagem em relacao a Tijuca tao louvavel que isto se tornou apenas um detalhe, que talvez em producoes futuras possa ser reavalidao, porem de fato, fiquei muito satisfeita com o resultado! O filme eh maravilhoso, merece premios. Nem vou mencionar as atuacoes. Chico Diaz e Maria Padilha dispensam qualquer comentario. Os atores mais jovens tambem, sao excelentes, gostei especialmente do Gustavo Falcao, que por acaso me lembra muito um conhecido meu morador da Usina, o que me fez rir bastante pois o personagem se assemelhava a este conhecido em varios aspectos.
Conversei com o diretor do filme, Vinicius Reis, hoje rapidamente apos a exibicao do filme junto com meu irmao e falamos sobre cotidianos de tijucanos como a academia Kioto, o 'podrao' depois de uma saida, coisas classicas da nossa Praca.
Eu me vi no filme, reconheci minha familia, meus amigos, e estou muito feliz de verdade. E antes que me esqueca parabens por mostrar a favela como eh, com pessoas normais, que convivem com gente de classe media, sem aquele apelo a violencia mas ao mesmo tempo sem fantasiar e criar um lugar maravilhoso, voces mostraram uma favela sem apelacao internacional, uma favela carioca e a relacao das pessoas no dia a dia.
Adorei!

Me perdoem a falta de acentos, meu computador nao esta configurado.
E bom trabalho. Adoraria saber se o Vinicius Reis teria acesso a este comentario pois gostaria que ele ficasse sabendo minhas consideracoes finais sobre o filme, consideracoes que nao pude falar pessoalmente pois ainda nao havia refletido mais profundamente sobre as mesmas.

Atenciosamente,
Beatriz