sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Asa Norte: o bairro especial de hoje!

Aproveitando que hoje é a nossa pré-estreia na Capital Federal no Cine Academia ás 21h30, vamos homenagear os brasilienses de plantão e falar um pouquinho de um importante bairro da Capital, o Asa Norte.

Um dos locais mais populosos de Brasília, o Asa Norte, é um dos dois bairros que compõem o Plano Piloto da Capital do Brasil, o segundo é o Asa Sul. O bairro é cortado pelo Eixão (Eixo Rodoviário), uma via expressa de seis faixas, além dos eixinhos W (oeste) e L (leste). O bairro, que foi tombado pela UNESCO (no dia 7 de dezembro de 1987) como Patrimônio Histórico da Humanidade, fica no Centro de Brasília e conta com a sede principal da Universidade de Brasília (UNB), o Campus Universitário Darcy Ribeiro.

O bairro Asa Norte, em Brasília (DF)

No Asa Norte encontramos diversos bares, restaurantes e lojas. O local oferece muitas opções de lazer para seus moradores e visitantes. Um ótimo passeio para se fazer por lá é uma vista ao Parque Olhos D’Água. O Parque ecológico possui 21 hectares e foi inaugurado em 1994. O Governo investiu na época cerca de R$ 700 mil para urbanizar e proteger a área. O local oferece uma pista de Cooper, um parque infantil, circuito de exercícios físicos e trilhas.

E para deixar mais uma homenagem para a Capital, segue um vídeo com samba-enredo da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis (RJ),
que animou a Sapucaí no último domingo (14/02).


Nenhum comentário: