quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quanto vale o seu sonho?

Sonhar não custa nada, já dizia o samba-enredo, da Mocidade Independente de Padre Miguel, afinal, todos nós possuímos um sonho (ou vários!). A música é muito bonita, sem dúvida, mas... será que sonhar realmente não custa nada?

Paulo, personagem de Chico Diaz em Praça Saens Peña, tinha o sonho de escrever um livro e finalmente a oportunidade aparece, porém, para realizá-la, talvez Paulo tenha que até mesmo colocar o próprio casamento em risco... Para realizar um sonho, às vezes temos que deixar família de lado, dormir mal, passar por dificuldades... vale a pena?

Rogério Pires, dono de grife homônima, acredita que sim. Sonhava em trabalhar com moda, mas não sabia como realizar. Largou tudo foi tentar a sorte nos Estados Unidos:

Estava insatisfeito e sem nenhuma perspectiva, num momento da vida em que nada dava certo. Sem dinheiro, sem apoio, sem conhecimento, decidi largar trabalho, família e tudo mais e tentar a sorte nos EUA, em Nova Iorque, só com uma reserva no hotel para apenas uma semana... Pouca grana e muito frio, acabei achando trabalho na construção para trabalhar com telhados, embaixo de neve... Fui roubado, até conseguir um convite para ir para Pittsburgh ser garçom e churrasqueiro... Acabei ficando por lá uns quatro anos... Sabia que não ficaria ali para sempre, pois carregava um sonho maior de trabalhar com moda... Consegui juntar algum dinheiro e abrir a minha primeira loja na modesta Santa Clara, nº33... Com o tempo fui aprimorando, e adquirindo conhecimento no ramo. Consegui criar uma identidade visual a minha marca, fazendo com que ela tivesse grande aceitação no mercado.... Não me arrependo de nada do que fiz e tenho muito orgulho na trajetória da minha vida...

A grife de Rogério possui hoje mais 3 lojas em pontos privilegiados no Rio de Janeiro e depois de tanto “sufoco”, o carioca conseguiu realizar o seu sonho e provou que como dizia a canção, sonhar não custa nada. Que venham os sonhos!

Nenhum comentário: