sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Esquindô! Esquindô!

No Brasil costuma-se dizer que o ano só começa depois do Carnaval. Não é para menos, apesar de não ter origens brasileiras, o Carnaval é uma das festas mais aguardadas – se não a mais – de todo ano e possui particularidades especiais nas diferentes regiões do país.

O Rio de Janeiro tem o seu Carnaval conhecido mundialmente. Turistas de diversas partes vêm para a cidade para assistir os desfiles do Sambódromo, na Marquês de Sapucaí. A cada ano eles se tornam ainda mais bonitos e encantadores, com coreografias bem elaboradas e uma tecnologia cada vez mais avançada nos carros alegóricos. Outra grande diversão no Rio são os blocos de rua, tradição essa que foi resgatada há alguns anos e também vêm atraindo muitos foliões. Os blocos tomam conta da cidade durante o Carnaval e proporcionam uma festa divertida e democrática.

E quem falou que paulista não sabe sambar? Em São Paulo os desfiles também não ficam atrás. O Sambódromo de lá, no Anhembi, também recebe desfiles belíssimos e que estão ficando cada vez mais concorridos e bonitos. A cidade também oferece outras opções como os bailes, que proliferam por todos os lados e também os blocos de rua.

Como falar de Carnaval e não citar a Bahia? Salvador, nessa época do ano, bate recordes de foliões nas ruas. A grande sensação do evento por lá são os Trios Elétricos. Os amantes do estilo costumam comprar abadás para se divertir seguindo os blocos. Mas quem não compra abadá também pode aproveitar a festa, são os chamados “pipocas”, que dançam fora da área reservada.

No Rio de Janeiro, em São Paulo, na Bahia ou em qualquer outro lugar, a única regra que existe no Carnaval é se divertir. Escolha seu destino e aproveite!

Nenhum comentário: