sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Papeando com Gustavo Falcão


Pausas para reflexão este ano? Talvez não! É o que nos disse o ator Gustavo Falcão, que interpreta João, em Praça Saens Peña. Cheio de ideias e muita vontade de participar de projetos que possam contar boas histórias, assim como o Praça, Gustavo nos concedeu esta deliciosa entrevista sobre sua participação no longa e nos contou mais sobre seu planos para este ano. Confira!

Blog do Praça: O João, seu personagem no filme Praça Saens Peña, troca um amplo apartamento na zona norte por um quarto e sala no Leblon. Você acha que uma troca como essa é válida para a realização de um sonho?

Gustavo Falcão:
Felicidade não está no Leblon, na Tijuca, em Miami nem em Paris. Felicidade pode até crescer pra fora, mas floresce pra dentro.

BP: Como foi contracenar com Maria Padilha? O que achou do resultado do trabalho?

GF: Maria é uma atriz especial, inteligente e intuitiva na mesma medida. Nossos momentos juntos correram solto, as cenas tinham o frescor de novidade que, acredito, o filme pedia. Foi um grande prazer e uma oportunidade que torço para que se repita.

BP: Teatro, televisão ou cinema? Você tem alguma preferência?

GF: Minha preferência é ter uma bela história para contar e um personagem que estimule coração e pensamento. Este é o ponto de partida, e em seguida imaginar o processo de criação, e ter um bom time ao lado. Em teatro é muito comum encontrar bons projetos, pois o que toca o processo de ensaios é uma experiência de riqueza ímpar. O cinema corre em paralelo, e também contém uma magia difícil de descrever. À parte isto, tem sido mais comum encontrar a equação ideal no teatro e no cinema que na TV. Mas já tive experiências inesquecíveis em todos os veículos.

BP: Quais são os projetos para 2010?

GF: Teatro e cinema, confirmados, e o belo trabalho com nossos alunos e clientes no espaço Lunático Café e Cultura, sempre. Talvez um pouco mais de pausas para reflexão, talvez não, veremos.

Nenhum comentário: